image (1).jpg

DICIONÁRIO

ODIP (Dicionário Online de Filosofia Intercultural), em cooperação com ALAFI, convida para envios de temas relacionados à filosofia intercultural. Seu objetivo é oferecer breves e compreensíveis definições de termos filosóficos não-ocidentais. Seu intuito é promover uma mudança de uma perspectiva da filosofia comparada para uma Filosofia Mundial, permitindo uma genuína pluralidade do conhecimento, da prática e da vivência humana.

ODIP recolhe conceitos chaves de diversas regiões e os apresenta de uma maneira sucinta. O dicionário online de filosofia intercultural se propõe a ser um recurso inspirador e estimulante para filósofos que pretendem expandir inter-culturalmente seus horizontes intelectuais.

 
Com essa parceria a ALAFI busca realizar seu objetivo de promover práticas interculturais abertas, plurais e cosmopolitas de filosofia na América latina focando, em especial, o público luso-hispanófono.

 
As submissões, em média, são a partir de 200 a 1000 palavras (até, no máximo, 3500 palavras para envios com abordagens históricas acerca das escolas filosóficas e movimentos tais como o de "Filosofia Comparativa"). As submissões devem ser enviadas em inglês ou ter uma tradução em inglês anexada com a submissão na língua original. Particularmente, são aceitas e estimuladas contribuições em português e espanhol, desde que acompanhadas por uma tradução em inglês (as submissões serão editadas e não precisam ter um inglês perfeito).

 
Todas as submissões são revisadas por pares. Preferivelmente, os envios explicam conceitos e termos, porém, em certos casos, envios sobre filósofos ou livros também serão aceitos. Todos os envios serão publicados com o nome do autor. Os envios devem apresentar referências bibliográficas no final do texto para leitura posterior.

 
Na página "Call for Entries" (https://www.odiphilosophy.com/call-for-entries) você encontrará uma lista de termos. Estas são apenas algumas sugestões possíveis. Envios de outros termos relevantes são bem-vindos.

 
Envie para: botz.t@gust.edu.kw

 
Os direitos autorais permanecem com os autores.

 
Para mais informações, por favor, acesse https://www.odiphilosophy.com/

SOBRE NÓS

A Associação Latino-Americana de Filosofia Intercultural (ALAFI) visa a promover e difundir concepções e práticas abertas, plurais, cosmopolitas e interculturais de filosofia na América Latina em particular e no âmbito hispanófono-lusófono em geral.

REDES

Acompanhe as atividades da ALAFI através das redes sociais:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
CONECTE-SE

© 2020 ALAFI - Associação Latinoamericana de Filosofia Intercultural